O objetivo era simples, fazer os principais parceiros digitais da L’oreal venderem mais em suas plataformas de venda. Simples e direto, porém o desafio era enorme, mudar o ponteiro de 4 empresas totalmente diferentes entre si, seguindo sempre o direcional de aplicar melhorias que impactassem o volume de vendas dos produtos L’oreal em cada plataforma.
Como primeiro passo, partimos da nossa metodologia (se não conhece ainda, está perdendo), logo na fase de mapping já entendemos o contexto de cada parceiro e traçamos uma estratégia de abordagem. O trabalho aqui foi um diagnóstico de performance 360, para cada um dos 4 parceiros deste projeto, entendendo desde SEO, CRO, réguas de CRM até os criativos para cada segmentação de público usada.
Trocamos desde descrição de produto para rankear melhor no Google Shopping, até desenvolvimento de réguas de CRM mais eficazes, aprimorando o funil de vendas, desde o seu topo até a conversão. Só com esse olhar detalhado e direcionado a KPIS, foi possível aumentar em 23% o volume de faturamento destas plataformas de venda, gerando um incremento de 15% no ROI geral das campanhas e um aumento de ROAS em todas as 4 empresas participantes do projeto.